segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Alimentos

Essa Postagem é sobre o tipo de alimentos ideal para sobreviver em situação de um apocalipse, vou colocar aqui umas dicas mais espero a ajuda de vocês com mais informações.

ÁGUA:
Água e o material mais importante dos alimentos por que você pode viver de 30 a 40 dias sem comer mais sem água no maximo uma semana.
Primeiro você tem que encontra a água, todas as pessoas vão para os  supermercados que de inicio é uma péssima  ideia  eles vão está lotados e talvez quando você chegar não vai ter mais nada, o certo é ir direto nos depósitos e distribuidoras  você vai encontrar  vários pela cidade.

QUANTIDADE:
  
Quanto de água levar ? o ideal seria 2 litros por dia por pessoas mais nunca se sabe quanto tempo você vai ficar em perigo  então 1 litro por dia por  pessoa  é o  necessário, você tem que contar quantas pessoas tem no seu grupo depois imaginar o minimo de dias que você vai ficar ate procura mais 
EX: seu grupo tem 5 pessoas você que água por um més então vai ser 30 litros x 5 = 150 litros então você leva  8 garrafões  de 20 litros + 3 litros reserva.
Mas essa conta é o minimo se você tive como levar 100 garrafões pode levar por que aguá nunca é demais.

REGRAS GERAIS:

Divida a água de que dispõe, em três partes; separe duas  partes para a primeira metade do período de que você calculou até o primeiro mês,e a última parte da água para a usar se seu grupo não acha água por um tempo.

Se a água, por pessoas, disponível, for de menos de um litro ao dia, trate de evitar a
ingestão de alimentos farinhosos, secos e muito condimentados, inclusive a carne muito condimentada Não se
esqueça que o comer aumenta a sede. Os melhores alimentos em tais casos, são os que contêm um alto teor de
carboidratos, tais como balas, confeitos e tabletes (ou barras) de frutas.

Quando comer. faça-o normalmente, não belisque. Se for obrigado a viver de rações limitadas, façauma boa refeição, ao menos, ao dia. Por conseguinte, “sente-se à mesa” e coma sem cerimônia. O melhor serácontar com duas refeições por dia, especialmente quando uma delas é constituída de alimento quente. Seconseguir alimentos silvestres, planeje uma refeição quente. Os alimentos cozidos oferecem risco menor, sãomais fáceis de digerir e de melhor sabor. E o tempo que você trabalha: de cozinheiro, descansará a mente e ocorpo em geral.

COMO TRATA A ÀGUA:
Coletar um balde de água com aproximadamente 20 a 25 litros.
Deixá-lo em repouso por uma noite ou mais para sedimentação das impurezas.
 Passar a água para outro balde, para eliminar o sedimento.
Adicionar uma colher de sopa de Clorofina e de 6 a 8 gotas de iodo.
Aguardar 2h para beber.
(O cloro e o iodo são bactericidas)

Filtro – geralmente feito de barrou ou de plástico, o filtro trata a água superficialmente, impedindo a passagem de impurezas. Seu funcionamento é simples, mas exige alguns cuidados além de uma manutenção constante.

Fervendo a água

Desinfecção solar :
Este método requer: 
* garrafas de plástico transparentes (as que são usadas para água engarrafada são ideais) 
* água não muito turva. 
É importante não usar garrafas de vidro, pois elas não permitem a entrada suficiente de luz do sol na água. As garrafas de plástico possuem paredes muito finas, que permitem que a luz do sol chegue até a água. A água turva deve ser deixada parada, para que as impurezas se depositem e, então filtrada com um pano ou um filtro de areia, se ainda estiver turva. Encha a garrafa limpa com aproximadamente três quartos de água, tampe e mexa com força por uns 20 segundos. Isto assegura que haja bastante ar na água, a qual reage com o sol e ajuda o processo de purificação. Depois, encha a garrafa completamente e deixe-a deitada de lado, num lugar onde ela receba luz direta do sol durante várias horas e onde o vento não a arrefeça. Um telhado é o ideal, se este for feito de chapas de metal, telhas ou concreto, ao invés de colmo (o qual poderia pegar fogo). 

Deixe as garrafas ao sol durante, pelo menos, seis horas, onde elas devem ficar quentes ao toque. Depois, leve as garrafas para dentro, para que arrefeçam e estejam prontas para serem usadas. Se o tempo estiver nublado, as garrafas devem ser deixadas no telhado durante até dois dias, dependendo da quantidade de nuvens. O método SODIS é fácil de se usar e não muda o gosto da água. Nada precisa de ser medido e a água pode ser mantida na mesma garrafa antes de ser bebida, reduzindo o risco de contaminação durante o armazenamento. 

Para aumentar a temperatura da água (o que pode ser muito útil durante a estação das chuvas ou em climas mais frios) um dos lados da garrafa pode ser pintado de preto. A garrafa é deitada com o lado pintado por baixo, o que ajuda a temperatura da água a subir mais rapidamente. Provavelmente haverá poucos problemas, a não ser que as pessoas usem água realmente suja, garrafas sujas, ou deixem as garrafas na sombra ou em locais onde o vento as arrefeça. Um dos principais problemas pode ser conseguir garrafas suficientes. Isto pode levar as pessoas a usarem garrafas velhas e muito arranhadas, o que evita a entrada da luz do sol. 


Um comentário: